Alguns recursos desse site utilizam cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar a navegar nesse site, você concorda em utilizá-los?

Pieracciani na mídia

Como centro de referência em Gestão, um de nossos papéis é difundir conhecimento. Nossa experiência está constantemente presente nos meios de comunicação mais importantes do país.

O que fazer em época de crise? Consultor dá dicas e o mercado dá exemplos

publicado na Revista Leite & Derivados.   Em tempos de crise, é essencial investir em inovação. Nesse período, o mercado […]

O que fazer em época de crise? Consultor dá dicas e o mercado dá exemplos

publicado na Revista Leite & Derivados.

 

Em tempos de crise, é essencial investir em inovação. Nesse período, o mercado geralmente se reorganiza e diversas oportunidades emergem. Ao mesmo tempo, a inovação, que tem um tempo de “maturação”, costuma ser um trunfo para as empresas. É o que explica Valter Pieracciani, consultor em gestão da inovação e sócio-fundador da Pieracciani Desenvolvimento de Empresas. “Quando a economia retoma o vigor, quem tem as inovações prontas para colocar no mercado tende a ganhar market share”, explica.

Para inovar, ele recomenda mirar em dois movimentos importantes em tempos difíceis:  “caber no bolso do consumidor e entregar algo que ele precisa e identifica como valor”. Com a contenção de gastos, uma saída sugerida por Pieracciani para atrair o consumidor é oferecer embalagens menores.

Nesse sentido, o mercado já começa a reagir. A Laticínios Regina, por exemplo, lançou recentemente seu Queijo Reino dividido ao meio e acondicionado em meia lata. O objetivo, conforme a própria empresa argumenta, é oferecer o mesmo queijo com tamanho reduzido e menor valor de compra.

Além disso, a embalagem estampada é um atrativo para transformá-lo em presente. Segundo o consultor de marketing da marca, Disney Criscione, para consumidores que possuem o hábito de presentear seus parentes e amigos com queijo, “a nossa nova versão vai praticamente dividir por dois suas despesas com esse presente”.

Outra marca que apostou na redução da embalagem foi a Piracanjuba com a manteiga em apresentação de 100g, lançada no fim do ano passado. O produto, segundo a marca sexagenária, visa “atender, principalmente, as pessoas solteiras e o novo perfil da família brasileira, que está mais enxuto”.

A Tirol, por sua vez, acaba de apresentar novas embalagens para seus queijos fatiados prato e mussarela – não em tamanho reduzido, mas agora com abre fácil -, também buscando facilitar a vida do consumidor. De acordo com Edson Martins, diretor de mercado da Tirol, a roupagem traz agora um design inovador e diferenciado mantendo a principal característica do produto: a praticidade.

Sem incentivo fiscal, faturamento de empresas pode ser comprometido

Publicado no Jornal DCI Cerca de 8% do faturamento das empresas podem ser prejudicados com cortes de incentivos previstos na [...]

Pau de Selfie é um dos melhores exemplos de como inovar na crise econômica

Publicado na Revista Época Negócios Cortar investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento pode ser desastroso durante a crise. Por outro lado, [...]

Entenda o fenômeno das cidades criativas e saiba como esse mercado gera novos negócios e empregos

Publicado na Revista Administradores. Com uma agenda extensa de eventos ligados à moda, design, cinema, teatro, turismo e música, em [...]

Conheça as 10 empresas mais inovadoras do Brasil

Publicado na Revista Forbes Valter Pieracciani, sócio-fundador da Pieracciani Desenvolvimento de Empresas, foi um dos jurados especialistas para construir a [...]

A importância da inovação em tempos de crise

Publicado na Revista Fitness Business “Em tempos ruins, só coisas realmente boas é que vendem”. O ditado norte-americano serve de [...]

Eficiência energética é o pesadelo da indústria automobilística

publicado no Portal Automotive Business Enquanto administra a severa redução do ritmo de vendas, o setor automotivo terá de focar [...]

O futuro chegou: carros autônomos já são realidade e estão avançando rápido

Publicado na Revista Isto É Dinheiro A tecnologia futurística da indústria automobilística está cada vez mais presente na vida dos [...]

Comitê de Gestão de Inovação discute desafios e benefícios da implantação da ABNT 16.501

Em reunião realizada em maio, representantes do Comitê conheceram a experiência do Eldorado com a norma e debateram as razões [...]

As 5 desculpas que um inovador não pode mais dar

“Não sou criativo” – Todo mundo nasce criativo e interpreta diferentes papéis ao longo da vida. “Não sou um gênio” [...]

Tecnologia e carga tributária

Opinião – Alfonso Abrami Apesar da taxa de juros, do dólar flutuante e da inflação em alta, a indústria tem [...]

Raio Gourmetizador Ativar!

Rótulo de queridinho do consumidor, o gourmet virou uma das principais tendências do mercado. por Raíza Pacheco Imagine que você [...]

contato

fale conosco

Entre em contato com a gente pelo formulário abaixo:
Assunto:
Comentário:

Trabalhe conosco

Envie seu currículo para Pieracciani:
Área:
Comentário:
55 11 5506 2953

Rua Geraldo Flausino Gomes, 78cj. 151
Brooklin NovoSão PauloSP04575-060

Cadastre-se

Receba novidades e notícias da Pieracciani