Curso

Inovação na recessão

Esclarecer as reais possibilidades de inovar com pouco ou nenhum recurso, por meio de estudo e análise de casos reais implantados e bem-sucedidos no mercado.

INSCREVA-SE

8 horas

O objetivo desta oficina é mostrar aos profissionais a importância de manter os investimentos em períodos de recessão

Público Alvo

Profissionais que buscam conceitos, métodos e ferramentas de inovação diferenciados para obter resultados estratégicos.

Inscrever-se

Conteúdo Programático

  • Introdução ao tema: A inovação como ferramenta de conquista de mercado.
  • Como inovar em tempos de crise: a importância de manter os investimentos em períodos de recessão.
  • Inovação de Custo: a combinação de baixo grau de novidade para o mercado e baixo grau de novidade tecnológica.
  • Good Enough Innovation: a combinação do Bom, Bonito e Barato para atender aos consumidores.
  • Inovação Frugal: inovação radical com alto grau tecnológico focada no consumidor com poucos recursos.
  • Inovação reversa: como exportar inovações de baixo custo para novos mercados.
  • A estruturação do processo nas Organizações: principais etapas que a empresa deve seguir para inovar na recessão.
  • Atividade prática dirigida: resolução de case com mentoria, utilizando as ferramentas da inovação.
  • Atividade em grupo: resolução de case em grupo.
  • Fechamento: considerações finais sobre o curso e as atividades práticas realizadas; avaliação.

Metodologia

Sessões de imersão, aulas expositivas; estudos de caso, cinelogia e exercícios práticos utilizando as ferramentas apresentadas.

Calendário

No items found.

Informações Complementares

INSCREVA-SE

Educador

es

Daniel Rodrigues

Sócio-diretor, especialista em gestão da inovação e educação corporativa. Administrador de Empresas pela Universidade de São Paulo e pela Escola Superior de Comércio de Marseille – Euromed (França). Nos últimos anos, Daniel tem liderado programas de Inovação Aberta, processos de Gestão da Inovação, de start-ups e formulação de estratégia e visão de futuro em empresas-líderes.

Valter Pieracciani

Empresário, estrategista, tecnólogo, designer de negócios, pesquisador, consultor, mentor, investidor anjo, designer de negócios e modelos de gestão, conselheiro, professor, escritor e inventor. Italiano radicado no Brasil, foi um dos pioneiros no mundo em Gestão da Inovação, é reconhecido internacionalmente como um dos maiores especialistas da atualidade.

Conheca nossos educadores.