Design Thinking não é um workshop!

Quando a maior parte das pessoas ouve a palavra design, imediatamente a associa aos atributos estéticos de algo

Por
Clarissa Martins
Por
Clarissa Martins
e
No items found.
Publicado em

Quando a maior parte das pessoas ouve a palavra design, imediatamente a associa aos atributos estéticos de algo: uma revista, um espaço muito bem projetado, um produto incrível, uma marca excepcional etc. Entretanto, a maneira de pensar dos designers - e sobretudo de agir sobre as coisas - tem a capacidade de tornar tudo mais criativo.

Assim, o Design Thinking foi uma maneira de "popularizar" a forma de pensar dos designers, levando para outras áreas o que chamamos de pensamento abdutivo, pois como afirma Tim Brown, autor do livro Design Thinking, o design é poderoso demais para ficar apenas nas mãos dos designers.

Acontece que, chegando ao mundo dos negócios, o Design Thinking virou um workshop e, aparentemente, qualquer problema pode ser resolvido em um workshop de 3h. 

O Design Thinking não é um workshop! 

O raciocínio abdutivo, isto é, criativo, inovador, é um exercício constante. Aprender a divergir e a convergir no momento certo é uma competência que deve ser adquirida pelas equipes todos os dias. Mais do que conhecer e exercitar o processo em um workhsop, é essencial transformar a prática cotidiana. De nada adiantam as 3h de workshop se o que acontece em seguida é o retorno ao trabalho burocrático e limitante. 

Empatia, colaboração e experimentação: 

Os pilares do Design Thinking, devem ser uma constante no ambiente de trabalho inovador. 

No items found.

Um Time multidisciplinar preparado para pesquisar, conceber soluções e agir de forma inovadora.

Assine nossa Newsletter!

This section uses a container element to ensure the content looks right on every device. It’s centered with the class “Centered Container.”

Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso.
Oops! Algo deu errado, por favor tente novamente.

O momento pede agilidade na vida e nos negócios

Programas Internos de Geração de Ideias

Design Thinking não é um workshop!

Características da Inovação Fechada e da Inovação Aberta

Vídeos

voltar ao blog

Conheça nossos livros

Veja Todos os Nossos Livros