Palestra
Inovação

Change Management

Torne-se um vencedor num cenário em que as incertezas são a porta de entrada para grandes oportunidades.

SAIBA MAIS

2 horas

O número de horas da palestra pode variar em função da necessidade do cliente.

Público Alvo

Profissionais (gestores e colaboradores de diversos níveis e funções) que buscam entender como gerenciar com eficiência os impactos das constantes mudanças no dia a dia das corporações.

Inscrever-se

Conteúdo Programático

  • Evolução da velocidade das mudanças no mundo e no Brasil.
  • Um Vendaval de mudanças: “Não podemos esperar a tempestade passar, temos que estar prontos para trabalhar e vencer na chuva”.
  • Como manter a disciplina do planejamento num cenário propício a interferências internas e externas.
  • A Mudança como um processo.
  • Os impactos do Lado Humano das Mudanças.    
  • As competências fundamentais para vencermos os desafios diários da mudança: Flexibilidade (F), Inovação (I), Tolerância ao Risco (R) e Tolerância ao Estresse (E).
  • O Agente de Mudança.    

Metodologia

Descoberta e início da experimentação

Aplicação do Teste FIRE (*), via aplicativo web/mobile, com geração de resultados individuais para cada um dos participantes e entrega individual, posterior, via e-mail, do Relatório: Gerenciando o seu FIRE com orientações para se aprimorar nas 4 competências fundamentais no processo de mudança e um pequeno desafio para vivenciar a experiência de começar a ser um Agente de Mudança.  

(*) Metodologia da Pritchett Rummler-Brache, representada com exclusividade no Brasil pela Pieracciani Desenvolvimento de Empresas Ltda.    

Reforço conceitual complementar

No encerramento da palestra serão disponibilizados exemplares do handbook “NUFA - Nunca Fizemos Assim”, como complemento dos conceitos e fundamentos repassados durante o encontro.

Galeria

No items found.
INSCREVA-SE

Palestrante

Carlos Loureiro

Economista, foi durante 16 anos Executivo das Organizações Globo, atuando inicialmente na Globopar (holding do Grupo), assumindo, em seguida a Direção Executiva de Recursos da Editora Globo, por 11 anos. Com uma grande experiência no mercado corporativo, transitou, nos últimos 16 anos, por diversos segmentos de mercado, reunindo e dominando o pragmatismo da gestão diária dos negócios.