Incentivos da Lei do Bem ano-base 2020: ainda dá tempo!

Sua empresa ainda tem tempo hábil de utilizar os incentivos fiscais da Lei do Bem!

Por
Pieracciani
Por
Pieracciani
e
No items found.
Publicado em

Sua empresa ainda tem tempo hábil de utilizar os incentivos fiscais da Lei do Bem, referentes aos dispêndios realizados em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) no ano-base 2020.

O benefício é muito significativo e pode afetar positivamente o caixa da sua empresa: estamos falando de até 27,2% do montante de dispêndios que pode retornar como renúncia fiscal de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

Quais projetos hoje em dia geram um retorno de caixa imediato acima de 20%? Um cenário raro de ser encontrado.

Os pré-requisitos para aderir ao Programa e utilizar os incentivos fiscais são:

  1. Estar sob regime de Lucro Real;
  2. Ter lucro fiscal no ano-base 2020;
  3. Estar com as CNDs em dia;
  4. Ter projetos de P&D executados em 2020.

Já o prazo para cumprimento das obrigações acessórias a serem reportadas ao Governo é 31 de julho, até lá apoiaremos sua empresa a elaborar o Formulário de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (FORMP,D&I) e enviar ao Ministério da Ciência, Tecnologias, Inovações e Comunicações (MCTIC), correlacionando os dispêndios e incentivos ao preenchimento da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (ECF).

Estamos no início do mês de junho, é hora de acelerar o ritmo e iniciar os trabalhos, pois o portfólio de P&D precisa ser estruturado, as descrições dos projetos, elaboradas, as horas dos pesquisadores, apontadas, os dispêndios incorridos, apurados e o formulário de prestação de contas, elaborado até 31 de julho.

Faça parte de um seleto grupo de empresas que utilizam todo o potencial de incentivos da Lei do Bem de forma segura!

A Pieracciani é uma empresa de consultoria especializada em #GestãodeInovação e gerencia programas de incentivos fiscais desde 1993 (antigo PDTI/PDTA). Contamos com um time multidisciplinar, especializado em Lei do Bem, que poderá fazer uma força tarefa e ajudar sua empresa a realizar todos os levantamentos necessários e utilizar os incentivos fiscais em no máximo 1 mês. Caso deseje obter maiores informações entre em contato conosco!

Vamos estender a conversa em nossas plataformas?! Deixo o convite para você acessar nossos canais e se informar sobre o assunto:

  • A Pieracciani possui mais de 26 anos de experiência. Desenvolvemos, implantamos e monitoramos soluções personalizadas para que sua empresa busque a máxima competitividade com o mínimo custo e investimento em inovação. Acompanhamos no dia a dia as oportunidades no Sistema Nacional de Inovação. Classificamos e qualificamos os projetos atuais e futuros de seu portfólio de acordo com as múltiplas linhas de incentivo e fomento. Estruturamos os documentos necessários, monitoramos os resultados e as prestações de contas ao longo dos projetos.
  • A Lei do Bem pode ser combinada com outras iniciativas de subvenção e apenas 1 projeto de P&D.

Saiba mais entrando em contato conosco.

No items found.

Um Time multidisciplinar preparado para pesquisar, conceber soluções e agir de forma inovadora.

Assine nossa Newsletter!

This section uses a container element to ensure the content looks right on every device. It’s centered with the class “Centered Container.”

Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso.
Oops! Algo deu errado, por favor tente novamente.

Descomplicando a Lei do Bem

Vídeos

voltar ao blog

Conheça nossos livros

Veja Todos os Nossos Livros