Onde está a inovação tecnológica incentivada pela Lei do Bem?

Recondicione seu olhar ou vai encontrar muito menos do que existe!

Por
Pieracciani
Por
Pieracciani
e
No items found.
Publicado em

Muito se fala em inovação, que pode ser entendida como “fazer algo novo”, uma ideia, um método; ou algo que é criado e que pouco se parece com padrões anteriores. Mas encontrar a base tecnológica por trás desta inovação e descrevê-la sob a luz da Lei do Bem nem sempre é evidente.

É preciso uma análise profunda para poder se chegar à conclusão sobre uma inovação no âmbito tecnológico, o que requer o recondicionamento do olhar para poder saber onde isto pode ter acontecido. Existem técnicas e metodologias apropriadas para poder entender o que de fato é uma incorporação tecnológica e não simplesmente aquela “engenharia de rotina”, que no jargão popular seria “fazer mais do mesmo” ou o famoso “fazer com o pé nas costas”.

Mergulhar nas questões que tiraram nosso sono e possibilitaram que algo novo e tecnologicamente modificado tenha sido idealizado requer esforço sistemático para deixarmos de analisar apenas o resultado. É preciso disciplina e acompanhamento contínuo para percorrer os caminhos das incertezas e entender o que não era possível ser “corriqueiro”, olhar o que a maioria das pessoas não vê. O mais interessante é que isso não ocorre apenas em soluções complexas, existe P&D incentivado também em situações nas quais o resultado pode parecer simples.

Recondicionar o olhar para inovação significa também colocar a sua empresa em um seleto grupo que aproveita todo o potencial de incentivos da Lei do Bem, com o máximo de segurança (accountability) e combinação com outros mecanismos de fomento. 

Na Pieracciani fazemos isso diariamente, formando agentes de inovação e gerando resultado a curto, médio e longo prazo para nossos clientes. Contamos com um Time de especialistas que há 29 anos apoia empresas a aumentarem os seus esforços de P&D por meio dos mecanismos de fomento à inovação.

Mais de 150 empresas já confiaram em nós para o trabalho com a Lei do Bem.

No items found.

Um Time multidisciplinar preparado para pesquisar, conceber soluções e agir de forma inovadora.

Assine nossa Newsletter!

This section uses a container element to ensure the content looks right on every device. It’s centered with the class “Centered Container.”

Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso.
Oops! Algo deu errado, por favor tente novamente.

Café com Piera: Inovação dá dinheiro?

Caminhos da Inovação

Por que storytelling é importante?

Construindo um Portfólio de Inovação

Vídeos

voltar ao blog

Conheça nossos livros

Veja Todos os Nossos Livros